terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Novo Integrante

.
.
BIGODE..

_

É bom que se explique, prá mode de não dá mexirico, que demorei 79 dias na viagem por causa desse trumbudo derrame d’água que não cansa de caí na região.
Sim, pois, não que tivesse medo, longe de mim, mas daquela feita tava eu solito no mais, lá no meu rancho, quando do nada se armo o temporal. Tinha cara feia de Nabuco, jeito estranho de Adamastor, imponência duvidosa de Joaquim...
Foi que dei de ré, pé que te pé. E repensei os plano de cruzá o Rio Grande e deixa a querência. Dois dia prá calma a tal de chuva, mais dois prá seca meus pelego e mais três prá garra vontade e bolear a perna no burro Aníbal, companheiro de façanha...
Verdade seja dita, toda semelhança por morar em Bagé, Terra do tal analista, terá sido mera coincidência. De fato, nem faço conta daquele quera de meia pataca, que largo mão da lida, prá virá “analista”.
Mas que esperança! Aonde vai pará nosso Rio Grande...
Bueno, foi dessa feita que abandonei o rancho e me apinchei prá tal cidade Catarina. Sim, porque quando eu resolvi corre o mundo não tinha preferência por paradeiro, não fosse o aviso que encontrei no dito jornal, dos home desse tal “Buraco” procurando um escritor refinado e com experiência prá com eles trabalha.
Pensei com uns pouco parafuso que ainda funcionava: “se apilixe gaudério, largue mão de frescura e se finque, errado duvido que alguma coisa pode dá. Prá quem tá acostumado fazer versinho prás moça e charlá com as guria da campanha, esse tal ofíco de escrivão difícil não pode ser”.
A viagem foi longa barbaridade. O Aníbal, male mal fazia hora de anda uns quilometro e já pedia arrego, tendo eu que parar.
Mas que nada vivente, se eu te conto que sempre tinha duas idéias, tu periga não acredita. Elas não eram as únicas, mas me perseguiam com maior vontade. A primeira eu não lembro, e a segunda faz tempo que não consigo achar.
Mas eram uma idéias buenachas chê, pra lá de macanudas, digo, interessantes. (Os homi chefe do jornalês exigem um palavreado mais cultivado, eu confesso que me esforcejo bastante, mas não tá fácil amigo velho).
Afinal, antes que dê encrenca, é bom logo esclarecê. Não gosto que me perguntem e muito menos de respondê, assim como não gosto que me duvidem, menos ainda que me mandem.
Pouca coisa me assusta e mesmo o que me assusta eu não posso conta, pois gaudério que se preze não sente medo. No máximo, às vezes sente é o arrependimento a batê... nada que saculege as prega da bombacha ou derrube a erva do mate.
Bueno, mas vamo afivelando o barbicacho e contando o motivo maior de nossa presença por essas bandas. Temo idéia de colaborejar e contar uns punhados de história que vimo acontece pelo mundo afora. Disse: causo e história, nada de mintira e aumentação.
Eu volto, mas só depois que descansa, porque 80 dia em cima de um burro não é fácil de aguentá...
____________________
VoltaremoOs....
.
.
.

4 comentários:

Yuki Sabanay disse...

Taí...
Até que enfim,
O pedaço do buraco do Gabriel que faltava.

Gabriel Bedin Slevinski disse...

aaaaa... a Yu durmiu com o Bozo essa noites..
apdkpadkpakdpkapdkapkd
não é meu buraco, e sim deles..

Alex Gruba disse...

meu, eu tinha que saber desenhar pra fazer os cartoons dos West Brothers.

e pára de me chamar de chefe! hehehehe

Jean Matheo Piccini Lago disse...

mas olha, até o chefe comentando ai!
eu senhor diretor chefe da redação.
ou digo melhor, patrão, porque quem tem chefe é indio!
AIOSHEOIASHEOIASOEHI
esse novo integrante é uma barbaridade TCHÊ!