terça-feira, 21 de outubro de 2008

Apolônio e o AMOR

.
RicArdo CarvalhO:
.
.
.
Apolônio não era um jovem que despertava interesse nas garotas. Era robusto, mas não tinha o charme nem as palavras necessárias para a conquista desejada. Tinha o olhar cansado e o andar calmo. Era a legítima expressão de uma pessoa tranqüila. Vivia na solidão de seus pensamentos, rodeado pela alegria de seus sonhos. Era breve nas palavras e mais breve ainda em seus relacionamentos. Afirmava ele:

-já dizia o poeta, “as mulheres tem instinto caçador e fazem qualquer homem sofrer”.

Tinha criado sua própria conclusão, que se intitulava “Filosofia Apoleônica do Amor”. Segundo ele todo relacionamento devia ser breve, pois a melhor parte do romance se encontrava na conquista e no descobrir a novidade em cada pessoa.

Ele tinha sua atitude, sua interpretação e até sua filosofia, mas o que poucos sabiam é que Apolônio escondia um grande e irremediável amor. Era seu encanto das noites esquecidas, e das manhãs irradiantes. Ela era a perfeição, assim como todo amor deve ser. Ela era o amor que jamais imaginará ao seu lado, era a rainha, a deusa, a dona de seu desejo.

O que magoava Apolônio era saber que em seus braços a donzela jamais sonhava estar, tornando-se para ele um amor quase esquecido que pestanejava em seu peito

Foi certa feita que Apolônio, nosso herói da filosofia romântica, acordou para o mundo com a inspiração de todas as manhas. Mas aquele dia soava diferente aos seus desejos, e até o ressoar do vento fazia eco suave aos ouvidos do apaixonado. Apolônio lembrara-se que estava de folga e decidiu caminhar ao encontro do nada, sem preocupações, apenas em favor dos devaneios tolos de seus sentimentos.

Andava breve e calmo, sorria, pestanejava, falava sozinho... Imaginava que se naquele momento avistasse sua musa, não hesitaria em beijá-la. E foi então que soltou a frase que prendia ao peito:
-Benditos deuses dos sentimentos que se manifestam ao inesperado, permitam ao pobre jovem, de coração tolo e desejos desesperados. Façam surgir em meu olhar o encanto do romance inesperado, façam surgir ao meu lado a donzela que por ela tenho chorado...
Foi então que ouviu atrás dele a doce melodia das palavras que a ele se referiam:

-Conversando sozinho moço?

O coração do pobre jovem disparava e as palavras se perdiam, o olhar ficava embasado e as conclusões pareciam não verdadeiras. Era ela, sim caros amigos, a musa soberana, a rainha, a deusa dos seus sonhos. Ardiam aos anseios de Apolônio e lhe saltavam as pestanas e seus desejos mais secretos e profundos...

Pensava, imagina. Como agir? Como não agir? O que fazer? O que não fazer? E agora? O que faria ele com sua promessa de beijá-la no mais breve momento que a avistasse?
Não hesitou...

Foi virando-se aos poucos, de maneira calma. Erguendo seu olhar, fazendo um movimento breve, encarou a linda moça sem dizer uma única e simples palavra, aproximou-se de seu corpo, segurando pela mão da donzela. Aproximando-se mais ainda já sentia o perfume que ressoava ao coração. Aproximando-se mais ainda sentiu fechar seus olhos e o calor de sua boca ao encontro dela, seria o momento, o local, a hora, o minuto, o segundo em que Apolonio...
...BBBBBBBBrrrrrrrrrrrããããããããããããããããããããã...
...Maldito despertador que fez Apolônio acordar do sono e perceber que já era segunda-feira, ele deveria ir trabalhar...
.

.
.
.
______________
(..VoltaRemoOos..)

5 comentários:

Jean Matheo Piccini Lago disse...

essa história me lembra alguém, no caso lembro-me de mim mesmo. O apolineo é um pouco mais romantico só!
asehioasheioashieo
muito bom, muito bom!

Gabriel Bedin Slevinski disse...

apolônio chapecó.. é apolônio...heheheheh

Luck Siqueira disse...

Putzzzzzz!! Coitado! É uma situação das piores descobrir que se está sonhando quando está num momemnto bom...
Mas o Apolônio tem toda a razão quando disse que "todo relacionamento devia ser breve, pois a melhor parte do romance se encontrava na conquista e no descobrir a novidade em cada pessoa". Foi a melhor frase que já vi com relação a relacionamentos! Se tu autorizar vou parafraseá-la sempre que puder!
Abraços!

Luck Siqueira disse...

ahh...add teu blog nos meus indicados!! Muito bom!!!

Anônimo disse...

Bah, confeço que nao gostei dele ter acordado... mas antes acordar de um sonho do que nunca poder tê-lo sonhado... Ele se conforma.
Muito bom o texto. Agora já não sei se discordo ou não de Apolônio...