terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Princesinha..

.
.
RICARDO CARVALHO:

_
A Histórinha de Amor começa assim..
Existiam três amiguinhos, melhor não, histórias românticas de meninos e meninas são tão cansativas. Legal mesmo são animaizinhos, as mulheres adoram, lembram romance que elas tanto desejam...
Bom, eles moravam todos na floresta. O leão Galileu, o sapo Manuel e o burro Everaldo...Galileu o destemido, Manuel o envergonhado e Everaldo, o estabanado astrônomo, que disse não gostar de romances e que não conseguiu chegar a tempo de participar da historinha..
Como em todas as historinhas, existia é claro, a princesinha da floresta..Era linda, a mais linda de todas, superiormente linda. E mais que isso, além de linda, como em todas as historinhas, era ela tão querida e dócil..
A princesinha conheceu primeiro Galileu. Como era forte, ágil e inteligente galileu, era tudo que ela sonhava.. Como em todas as historinhas, eles se apaixonaram..Era o amor tão bonito e encantador..A princesinha flutuava.Mas logo galileu mostrou suas garras, tratava muito mal a princesinha e o romance teve de ser finalizado...
Manuel o envergonhado tratou logo de se aproximar, pois como em todas as histórinhas, a princesinha, mais cedo ou mais tarde, beijaria o sapo, na esperança de ele ser o príncipe..Numa manhã de sol, num lindo dia de janeiro ela se encantou com a humildade e simpatia do sapo. Paixão a primeira vista..E assim, como em todas as historinhas de amor, eles foram felizes pa....
Espera aí, vocês não querem saber do burro Everaldo?

______________
Bom, continuando de onde paramos...
Numa linda manhã de sol, num lindo dia de janeiro, o sapo e a princesa se beijaram. E eles foram felizes somente na outra história, finais felizes me cansam demais.. Nessa que eu conto, eles foram felizes somente por alguns dias, pois o sapo Manuel não teve seu encanto retirado. A princesa desistiu de beijá-lo.
Ahhh, Everaldo?
Sim, Claro...
Everaldo não aparaceu. A "Circunstância" que necessitava para conhecer a Princesinha, superar o medo e se aproximar dela, descobrir o encanto escondido na beleza do amor, não existiu, e ele se quer pode sonhar que esteve um dia ao lado dela.
Everaldo e a Princesinha não se conheceram. e não me digam vocês, caros leitores, que como em todas as historinhas, eu como escritor, posso dar um final mais felizinho para ela. NÂO... Essa não é uma historinha como todas as outras, nem esse um romance ideal.
Por incrível que pareça, ela ainda não tem fim.
Pois, a Princesinha, continua a vagar pelo mundo a procura do príncipe e, Everaldo, o astrônomo, continua esquecido nas noites a observar as estrelas. Talvez um dia a Princesinha, apareça para ele...
(A história é uma dádiva, carregada de surpresas.. escreva a sua e se você ver a princesinha por aí, diga que, melhor não, não diga nada..éé)


______________
voltareemosss
______________

3 comentários:

Yuki Sabanay disse...

O lado bom [ou ruim] de escrever é tentar falar o que não se consegue, com o pouco que se tem.

A Psicologia deve explicar.

Interessante esse seu fato ocorrido.

martina disse...

que maravilha. adoro essas transgreções nos contos de fadas. pelo menos a princesinha se diverte com o sapo enquanto vaga pelo mundo procurando seu príncipe. hehe.

martina disse...

alias, nao sei se tu viu, mas essa princesinha tá lá no meu blog.