domingo, 28 de março de 2010

Sonhos..

Ricardo Carvalho
______

Decidi escrever um romance.
O problema é que ele não existe.
Se existir um dia,
Não posso confirmar.
Acho que estou dormindo.
Os sonhos se encarreguem,
Da história elaborar.

Não sei por onde começar.
Das maneiras já iniciadas,
cansei de tristezas ao terminar.
Dessa vez tudo pode ser novo.
Minha espera não ousa desanimar...

Ela tem um sorriso encantador,
olhos que brilham para o luar.
Confusa,  com algo a desvendar.
Talvez criança. Talvez mulher.
Capacidade simples de ser singular

Na madrugada eu teses a elaborar.
O que foi o que não é.
O que deve ou acontecerá.
Sujeito tolo eu, somente observo.
Algo me aflige, talvez a ânsia
De ver o tempo passar.

No meu sonho lhe explico das estrelas,
do significado que podem carregar.
Elas são presente pra quem sabe amar.
Por isso caem tão poucas.
Mas elas não param de brilhar.

Devia eu parar com minhas histórias sonhadas e logo acordar?
Quem gosta não espera, o belo não se deve aprisionar.
A vida é breve, dedicada aos audaciosos que decidem arriscar.
Mas deixa estar, tudo acontece ao se revelar.

As coisas não tem rumo certo, estão sempre a modificar.
É o segredo pra ser diferente a cada dia que brilhar..
Talvez a resposta seja a dúvida..
Não quero acordar..
_
_
_

Nenhum comentário: